Veja neste artigo como abrir uma empresa de dedetização, um mercado em grande expansão e cheio de oportunidades. Conheça o passo a passo do que você precisa para montar uma dedetizadora e criar um diferencial neste mercado competitivo.
Veja neste artigo como abrir uma empresa de dedetização, um mercado em grande expansão e cheio de oportunidades. Conheça o passo a passo do que você precisa para montar uma dedetizadora e criar um diferencial neste mercado competitivo.

Veja como abrir uma empresa de dedetização

Se você quer saber como abrir uma empresa de dedetização, este artigo irá te dar um roteiro completo sobre o que é preciso para montar uma dedetizadora e iniciar um negócio em um segmento que nunca parou de crescer.

É claro que as pessoas tentam manter seus ambientes o mais limpos e bem cuidados, ou pelo menos deveriam, mas independentemente disso, pragas como insetos e até roedores sempre conseguem vencer as barreiras da higiene e se instalam.

Por isso, o questionamento sobre como abrir uma empresa de dedetização sempre ronda a cabeça de quem deseja montar um negócio próprio e não dispõem de um capital muito grande para investir. Embora o desafio de montar uma dedetizadora seja um bom negócio, não exige muito dinheiro para iniciar o negócio.

Se o empresário que trabalha no segmento de alimentação, por exemplo, não tomar cuidado com isso, pode vir até a fechar sua empresa em função da vigilância sanitária. Esse é apenas um dos exemplos para justificar o investimento de quem deseja montar uma empresa de dedetização.

Dedetizadoras vivem um mercado em expansão

O segmento de dedetização, seja ela doméstica ou industrial, nunca para de crescer e movimenta muito dinheiro. Seja na área residencial, industrial, hospitalar ou outras especialidades, este é um mercado que oferece inúmeras opções de negócios, além de ser uma opção para quem não possui um capital muito grande para montar seu próprio negócio.

O roteiro de como abrir uma empresa de dedetização

Nossa equipe pesquisou junto a diversas fontes e elaborou um passo a passo inicial para quem deseja saber como montar uma uma dedetizadora e ainda não tem ideia de por onde começar. Além de informações iniciais sobre o negócio, vamos dar também várias dicas one você poderá obter mais informações.

Escolher o segmento em que deseja atuar

Confira nossas dicas de como abrir uma empresa de dedetização
Confira as dicas de como abrir uma empresa de dedetização

Uma decisão que você deverá tomar logo no início é em relação a categoria de serviços que você irá prestar, pois isso irá influenciar outros aspectos do negócio, como o tipo de equipamentos que você irá ter que adquirir e até mesmo questões relativas a licenças de funcionamento.

Para quem quer saber como montar uma dedetizadora e ainda não está muito por dentro do mercado, saiba que você poderá optar por dois caminhos, o de uma empresa de desratização ou desinsetização. Das duas opções, a segunda é que oferece um leque maior de oportunidades, abrangendo serviços como combate a insetos como baratas, moscas, pulgas e pernilongos.

Informe-se sobre a legislação específica

Um outro aspecto do negócio que você deve observar é o que diz respeito à legislação específica do setor. Não se trata apenas de saber como abrir uma empresa de dedetização, mas saber como fazê-la funcionar dentro das leis que se aplicam ao negócio.

Por ser uma atividade que envolve o uso de produtos químicos perigosos, as dedetizadoras estão sujeitas a legislação especial, tanto no nível municipal, como estadual e em alguns casos até mesmo federal.

Você deverá prestar atenção também às questões trabalhistas, principalmente no que diz respeito à segurança do trabalho, pois em função dos produtos utilizados, seus colaboradores deverão seguir as normas de proteção na execução do trabalho. Seus colaboradores deverão utilizar equipamento de proteção sob pena de multa aplicada pelo Ministério do Trabalho.

Invista em capacitação

A capacitação técnica é a chave do sucesso em qualquer área atualmente, e por que no ramo de controle de pragas e insetos seria diferente? De nada adiantará você se informar sobre como abrir uma empresa de dedetização se sua empresa não contar com pessoal tecnicamente capacitado?

Como montar uma empresa de controle de pragas e insetosPara criar um diferencial de mercado, invista pesadamente na qualificação de pessoal com um bom curso sobre criação de empresas de controle de pragas domésticas para que sua equipe seja formada por gente que realmente entende do assunto.

Além disso, é interessante que você faça pesquisas na Internet para conhecer mais sobre o segmento e o trabalho em si. Uma boa dica é um estudo divulgado pelo Sebrae que você pode acessar clicando aqui.

Além dessa questão, o investimento em capacitação administrativa também é importante. Faça um curso de administração de pequenas empresas para conhecer as melhores técnicas administrativas para gerir o seu negócio.

Não se esqueça também de investir em atendimento ao cliente. O custo de aquisição de novos clientes é cada vez mais alto, por isso, é muito mais inteligente apostar na fidelização.

Invista em equipamentos e produtos de qualidade

Como em qualquer outro negócio, para abrir uma empresa de dedetização você precisará investir em alguns equipamentos básicos como:

  • Pulverizadores manuais para aplicação de inseticidas líquidos
  • Termonebulizador
  • Polvilhadeira
  • Móveis para o escritório e almoxarifado da dedetizadora
  • Computador para gerenciamento do negócio
  • Material de expediente

No que diz respeito a equipamentos, dispomos de bons fabricantes no Brasil. Pesquisando, encontramos a Encop que oferece uma boa variedade de equipamentos. Outra boa fonte de referências para equipamentos de dedetização é o Mercado Livre, onde você também pode encontrar boas ofertas.

Não se esqueça de destinar uma verba também para a aquisição de um bom software de gerenciamento de dedetizadoras, que além de organizar o trabalho, vai lhe poupar muito tempo e dinheiro.

O investimento inicial para quem está pensando em montar uma empresa de dedetização está em torno de R$ 30 mil a R$ 80 mil, dependendo é claro do porte do negócio e da localização.

Divulgação do negócio

Uma vez estruturado o negócio é hora de divulgar a empresa. A maneira mais clássica para divulgar uma dedetizadora é através de folhetos explicativos e folhetos distribuídos junto ao público, mas sabemos que este tipo de propaganda já não trás mais tanto retorno como antigamente.

Por isso a melhor forma de divulga sua dedetizadora seria através de um site, que inclusive, fica mais barato do que a impressão de milhares de panfletos. Para divulgar uma empresa na Internet, você deverá investir em guias regionais, em função do tipo de serviço prestado, e até mesmo usar links patrocinados como o Google AdWord.

Agora que você já conhece as dias de como abrir uma empresa de dedetização, o que acha da ideia? Vai encarar o desafio? Mantenha-se atualizado sobre esse e outras ideias de negócios assinando nosso Boletim Informativo.

Rating: 5.0. From 2 votes.
Please wait...

DEIXE UMA RESPOSTA